Sustentabilidade
Staiger do Brasil » Sustentabilidade

“Desenvolvimento sustentável define-se como aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade das gerações futuras atenderem às suas próprias necessidades.”

Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Comissão Brundtland), 1988.

Resumindo, se nós não cuidarmos do presente, nosso futuro estará comprometido.

Na Staiger do Brasil buscamos adotar práticas que evidenciem nosso compromisso com a sustentabilidade, desde nosso relacionamento com fornecedores, funcionários, como a oferta de produtos adequados às necessidades dos clientes procurando sempre estarmos alinhados a este conceito.

Esta é a nossa forma de contribuir com a construção de uma sociedade mais justa, onde o respeito e a preservação do meio ambiente sejam uma realidade.

Ecoeficiência

“Ecoeficiência é produzir mais com menos recursos naturais.”Eficiência tem a ver com a capacidade de obter maior rendimento com o mínimo de desperdício. Portanto, estamos falando do cuidado e da eficiência com o planeta, a nossa casa comum.Aplicando os 3 Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) em todas as nossas atividades nos torna mais Ecoeficientes.Note que há uma sequência lógica na apresentação dos 3Rs: primeiro devemos Reduzir para depois pensarmos em Reutilizar e Reciclar. Utilizar os 3 Rs depende também do consumo consciente.Com a aplicação dos conceitos de Sustentabilidade e da Ecoeficiência, a Staiger do Brasil iniciou uma nova abordagem na forma de desenvolvimento de seus negócios.

Antes mesmo da decisão de quais produtos devem ser lançados no mercado a empresa avalia os impactos ambientais e humanos de todas as fases envolvidas com produto a ser lançado. Esse impacto deve ser reduzido com a otimização da utilização dos recursos naturais e a redução de desperdícios de materiais em todo o processo pré- e pós produtivo, pré- e pós consumo final.

A Staiger do Brasil, em linha com esta estratégia, lançou a linha MAXIPICK de produtos para higiene e limpeza do lar.

Suas embalagens valorizam o conceito de REFIL, que permite a reutilização de cestos e potes plásticos, reduzindo assim seu descarte e preservando o meio ambiente.

A utilização de embalagens REFIL é um conceito moderno largamente utilizado por indústrias que se preocupam com a redução de impactos ao meio ambiente.

Há ganhos secundários ao meio ambiente com a utilização de embalagens REFIL pois os volumes transportados se reduzem assim como a utilização de outros insumos como caixas de papelão, combustíveis e a emissão de poluentes provenientes do transporte.

Os materiais de embalagem primários que utilizamos na confecção de nossos produtos são em sua grande maioria 100% recicláveis e os componentes de papel certificados pelo “FSC” – Forest Stewardship Council ou Conselho de Manejo Florestal, entidade internacional que controla a procedência do papel. A presença do selo de certificação FSC atesta a procedência segura da matéria-prima utilizada no processo de fabricação do papel.